Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

Reunião de Revistas discute fraturas do planalto tibial

O Grupo de Estudo do Joelho de Campinas realizou nesta terça-feira, 15/09, mais uma Reunião de Revistas, a sexta de forma online devido à pandemia. Mas mesmo à distância nossas reuniões têm sido de excelente qualidade e conteúdo. Ontem, tivemos duas grandes aulas sobre Fraturas do planalto tibial, com o Dr. Rodrigo Nunes, falando sobre o tratamento cirúrgico, e a Dra. Aline Miranda, sobre a abordagem fisioterapêutica.

Dra. Aline compartilhou sua experiência como fisioterapeuta em um dos grandes serviços do trauma, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, que tem como referência o Prof. Dr. Maurício Kfuri, atualmente nos EUA.

Dr. Rodrigo Nunes, da Clínica Nunes de Ortopedia e Traumatologia e da PUC-Campinas, trouxe toda sua bagagem no atendimento no hospital que é referência em Campinas no atendimento de trauma, com grande incidência de fraturas do planalto tibial provocadas por acidentes de motocicletas. Ele falou da abordagem desse tipo de fratura e apresentou três casos muito interessantes.

O artigo científico foi apresentado pelo R4 da PUC-Campinas Dr. Alfredo Rodrigues da Silva Neto e também gerou uma boa discussão sobre doação de aloenxerto nas cirurgias do LCA.

As reuniões do Grupo do Joelho são realizadas sempre às terceiras terças-feiras do mês, com coordenação do Dr. Gustavo Campos. O presidente do GEJC é o Dr. Wilson Mello e o vice-presidente é o Dr. José Francisco Nunes. As reuniões têm o apoio da Attis Medical.


Veja Mais

16º Curso de Cirurgia do Joelho: sucesso em Campinas

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso