Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

Abordagem prática em RM e Instabilidade Femoropatelar

Realizada ontem, 19 de junho, a Reunião de Revistas do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas teve como convidado da área médica o radiologista Conrado Cavalcanti, coordenador do setor de Ressonância Magnética do Hospital Sírio-Libanês, que falou sobre “Abordagem prática em Ressonância Magnética nos exames de joelho”.

Dr. Conrado apresentou diversos casos clínicos com diferentes patologias do joelho, explicando como identificá-las através da ressonância magnética. Com sua experiência e uma abordagem clara e objetiva, ele esclareceu aos ortopedistas pontos importantes para analisar uma imagem de RM, ajudando-os a compreender melhor o exame de imagem.

Na área de reabilitação, o fisioterapeuta convidado Lucas Arrebola, do Hospital do Servidor Público Estadual, falou sobre “Fatores modificáveis na instabilidade femoropatelar”, mostrando através de diversos estudos e de casos clínicos que o tratamento desse tipo de patologia do joelho deve considerar outros fatores, além dos anatômicos.

Na abertura da Reunião, o R4 Dr. Pedro Bezzan Rodrigues Alves apresentou o artigo científico "Estimating Lengths of Semitendinosus and Gracilis Tendons by Magnetic Resonance Imaging".

A Reunião de Revistas do Grupo do Joelho de Campinas ocorre toda terceira terça-feira do mês, às 19h30, no Vitória Hotel, em Campinas, e conta com o apoio da Attis Medical.

 


Veja Mais

15º Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas é um sucesso

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso