Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

Primeira Reunião de 2018 tem auditório lotado e aulas de alto nível

O Grupo de Estudo do Joelho de Campinas retomou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, seus encontros mensais, quando recebe convidados de diferentes serviços e cidades para compartilhar com os cirurgiões de Campinas e região seu conhecimento e experiência. Desta vez, o médico palestrante foi o Dr. Camilo Helito, assistente do Grupo de Joelho do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, da USP, e com muitos artigos publicados no exterior.

O tema da aula foi o “Ligamento Anterolateral do Joelho”, assunto sempre bastante controverso, mas que Dr. Camilo mostrou muito bem em sua apresentação, explicando a técnica para a reconstrução desse ligamento e também falando dos resultados de sua casuística no IOT da USP.

A programação da Reunião contou também com a aula do fisioterapeuta do Instituto Wilson Mello Felippe Ribeiro, apresentando o tema “Avaliação Funcional na Disfunção Femoropatelar em Corredores”. Felippe mostrou como é feita a avaliação no IWM e sua importância para o tratamento de atletas com diagnóstico de DFP, sobretudo adeptos da corrida, o segundo esporte mais praticado no Brasil atualmente.

Na discussão de artigos, o R4 Dr. Pedro Henrique Barbosa resumiu e apresentou o artigo “Independent Suture Tape Reinforcement of Small and Standard Diameter Grafts for Anterior Cruciate Ligament Reconstruction: A Biomechanical Full Construct Model”.

Presidido pelo Dr. Wilson Mello, o Grupo do Joelho de Campinas mais uma vez teve um evento de alto nível, com auditório lotado de ortopedistas e fisioterapeutas e convidados conceituados, começando o ano de forma muito produtiva. Responsável pelo convite aos palestrantes, o diretor Dr. Guilherme Amaral em breve divulgará a lista de todos os convidados de 2018! Aguarde!

A Reunião de Revista do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas tem o apoio da Attis Medical.


Veja Mais

15º Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas é um sucesso

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso