Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

GEJC inicia reuniões científicas com auditório lotado

Começamos as reuniões científicas de 2020 com auditório lotado para a discussão sobre patologias, tratamentos e reabilitação do joelho. Para isso, o Grupo de Estudo do Joelho de Campinas convidou o ortopedista Dr. Márcio Regis, da PUC-Campinas, para falar sobre “Atualização em reparo meniscal”, mostrando a experiência do Grupo do Joelho da PUC-Campinas.

Na aula de reabilitação, o palestrante convidado foi Júlio Fernandes de Jesus, membro da equipe de fisioterapia das Seleções Brasileiras de Futebol Feminino, que falou sobre “Novo paradigma no tratamento conservador das tendinopatias”.

O artigo científico “Clinical outcome and failure analysis of medial meniscus bucket‑handle tear repair: a series of 96 patients with a minimum 2 year follow‑up” foi apresentado pelo Dr. Igor Pavesi, R4 da PUC-Campinas.

Ao final da reunião, o presidente do Grupo do Joelho de Campinas, Dr. Wilson Mello, agradeceu a presença de todos, reforçando o convite para os próximos encontros mensais.

As reuniões do Grupo do Joelho de Campinas são realizadas todas terceiras terças-feiras do mês e contam com o apoio da Attis Medical.

 

 


Veja Mais

16º Curso de Cirurgia do Joelho: sucesso em Campinas

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso